Publicado em: 2013-08-31
Só se vê bem com o coração,
O essencial é invisível aos olhos.

Conhece realmente aqueles com quem convive?Aproximou-se? Deixou-se cativar por eles? 

Num trecho de “O Pequeno Príncipe” de Saint-Exúrery, a raposa ensina:

“Cativar é algo quase esquecido. Significa “criar laços”...

- Criar laços?

- Exatamente. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo... Minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Por favor... cativa-me! – disse ela”.

 

“E chegou o momento da separação.

Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos... Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a fez tão importante... Os homens esqueceram essa verdade - mas tu não a deves esquecer: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa...”

(adaptação de trechos do diálogo entre o Pequeno Príncipe e a raposa no livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry)

Acolher é aceitar o outro como ele é, na sua fragilidade, seus dons e sua abertura para a relação conosco e com o Sagrado. Quem acolhe reserva um espaço de si, chega cada vez mais perto, usa a paciência, respeita o tempo do outro, e mais, vê com o coração. Pouco a pouco se achega, aconchega. Este movimento cria algo essencial: a confiança.

 Leia mais em www.sonaturalve.lojasonline.net - Notícias 

Outras Notícias





NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:

Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!