Publicado em: 2016-08-07
À descoberta da Rota Vicentina
- um dos trilhos mais belos do mundo.é nosso -

A costa alentejana é das regiões mais bonitas de Portugal e do mundo. Quem o diz é o Viajar entre Viagens mas também muitos amantes das viagens e da natureza. Estes títulos são sempre muito relativos mas a verdade é que para estes dois viajantes, habituados a visitar praias e recantos espalhados pelos quatro cantos do planeta, a beleza da costa alentejana não encontra paralelo em muitos lugares.

Uma das melhores formas de conhecer a Costa Alentejana e Vicentina é a pé, e um trek na Rota Vicentina é obrigatório para todos aqueles que gostam de desfrutar da natureza. Se não é fã de grandes rotas, poderá desfrutar da Rota Vicentina de igual forma, efectuando troços mais pequenos do seu percurso. Assim, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar podem ser importantes pontos para organizar esta aventura.

Como fazer a Rota na área da Zambujeira do Mar?

A partir da Zambujeira do Mar é possível explorar muitas praias isoladas e praticamente desérticas, quer para norte, quer para sul. Estas podem ser alcançadas de bicicleta ou a pé. A partir da Zambujeira do Mar é possível fazer o troço da Rota Vicentina que liga Zambujeira a Odeceixe (18 km) e Zambujeira a Almograve (22 km) ou ficar-se pelo Cabo Sardão (9 km). Ambos os troços são altamente recomendáveis e do melhor que há no mundo. A praia do Carvalhal e a praia da Amália (perto de Brejão) e a norte a praia da Pedra da Bica ou a praia do Tonel são alguns dos encantos que poderá conhecer e desfrutar enquanto caminha pela rota. Nós fizemos o percurso entre a Zambujeira e Odeceixe e poderá consultá-lo aqui.

 

Trek pela Rota VicentinaPaisagens únicas podem ser apreciadas durante o percursoCRÉDITOS: VIAJAR ENTRE VIAGENS

 

Como fazer a Rota na área de Vila Nova de Milfontes?

No Verão, as ruas de Vila Nova de Milfontes enchem-se de turistas que procuram as maravilhosas praias da zona. A localização de Vila Nova de Milfontes na margem do rio Mira permite escolher entre a praia fluvial e a praia marítima. Tal como na Zambujeira, também em Milfontes é possível explorar um trilho da Rota Vicentina. A partir de Vila Nova de Milfontes é possível fazer o troço para Almograve (15 km) e para Porto Covo (20 km). Ambos os troços são altamente recomendáveis, embora o segundo seja mais cansativo pois o percurso é feito grande parte no areal. O trilho que vai de Milfontes a Almograve é um deleite para os sentidos, onde é possível observar ninhos de cegonhas, campos agrícolas e praias paradisíacas. O relato deste troço da Rota Vicentina está aqui.

(Fonte: viagens sapo.pt)

Outras Notícias





NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:

Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!