Home » Notícias






Precisa Criar ou Remodelar Site?

Tenha um site WordPress por apenas 100€

  • alojamento gratuito por 1 ano
  • Loja online por apenas + 200€
  • Editor de páginas com dezenas de modelos pre construidos
  • Tenha um Site profissional ao custo de um Blog


  • Clique aqui para visitar Site Demonstração




     

    Publicado em: 2017-05-06
    Serões da Província
    - Antologia de Contos de de Júlio Dinis

    Publicado pela primeira vez em 1870, a obra “Serões da Província” é uma compilação de contos e curtas novelas que Júlio Dinis publicou em folhetim no Jornal do Porto, entre 1862 e 1864. Clique AQUI para baixar eBook/livro gratis!

    Os temas e motivos destes contos e novelas são predominantes os mesmos que se encontram na obra romanesca do autor e que o definem. Júlio Dinis viu sempre o mundo pelo prisma da fraternidade, do optimismo, dos sentimentos sadios do amor e da esperança e isso reflete-se na sua obra escrita.

    “O Espólio do Senhor Cipriano”, conta-se a história de Cipriano Martins, um homem com fama de avarento que, na hora da sua morte, deixa a irmã sem meios para lhe providenciar um funeral condigno.

    “As Apreensões de uma Mãe” narra a história de amor entre dois enamorados separados pelo estatuto social e pelas oposição D. Margarida, preocupada com o futuro académico do seu filho Tomás.

    “Os Novelos da Tia Filomela” é uma história de superstições populares acerca de uma mulher injustamente acusada de ser uma bruxa.

    “Uma Flor entre o Gelo” aborda o caso curioso da loucura de um velho médico apaixonado, que decai da fé positiva na medicina na procura do elixir da longa vida.

    “O Canto da Sereia” conta a história de um jovem pescador que se apaixona por uma voz que lhe chega do mar em noites tormentosas.

    A novela “Justiça de Sua Majestade” tem uma particularidade: foi a primeira novela escrita por Júlio Dinis, em 1858, quando tinha 19 anos. O seu editor da altura, no entanto, não gostou da história e negou-se a publica-lo. Tal facto desencorajou Júlio Dinis de tal maneira que só apresentaria um novo romance (As Pupilas do Senhor Reitor) dez anos depois. A história seria depois acrescentada a “Serões da Província” a partir da terceira edição, já depois da morte prematura de Júlio Dinis e a pedido do pai dele. A ação da história gira em torno de encontros amorosos e fugazes, mas intensos, que ocorrem entre dois casais na corte da rainha D. Maria II.

    Outras Notícias





    NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

    Pedido de Informações
    Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:

    Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!